Hasbro compra propriedades da Saban e agora também possui os “Power Rangers” em seu catálogo
Negócio de $522 milhões também inclui marcas como “My Pet Monster”, “Popples”, e “Treehouse Detectives”
A Hasbro anunciou nesta terça-feira a compra das propriedades de entretenimento da fabricante japonesa Saban, que incluem entre outras a extremamente lucrativa marca dos “Power Rangers”. Além dela, “My Pet Monster”, “Popples”, “Julius Jr.”, “Luna Petunia” e “Treehouse Detectives” estão incluídas no pacote, que foi vendido em um conjunto de ações e dinheiro que vale em torno de 522 milhões de dólares – destes, cerca de 22,25 milhões serão debitados do acordo fechado entre as duas partes em fevereiro, que previa o uso dos direitos dos “Power Rangers” pela Hasbro à partir de 2019.
Não é preciso muito para concluir que os heróis uniformizados são a principal parte da venda que interessam à empresa estadunidense. Além dos brinquedos e das múltiplas séries que contabilizam juntas algo em torno de 900 episódios e vão ao ar em mais de 150 mercados no mundo, a marca “Power Rangers” conta com um potencial lucrativo imenso nos cinemas, um que foi reiniciado no ano passado com o reboot lançado pela Lionsgate e dirigido por Dean Israelite.
Não à toa, o CEO da empresa Brian Goldner ressaltou a compra da propriedade no anúncio da aquisição geral. “‘Power Rangers’ é uma marca icônica e construída no legado de uma grande capacidade de contação de histórias e um merchandising com potencial tremendo quando executado pela Brand Blueprint da Hasbro” afirmou o executivo, que também ressaltou que a sua empresa tem planos de expandir o mercados dos heróis para outros mercados, incluindo aí brinquedos e games; “Pouco depois de começarmos nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era o momento de começar a investir no desbloqueamento de todo o potencial dos ‘Power Rangers'”.
Haim Saban, fundador da Saban Brands
e criador dos “Power Rangers”, também comentou na divulgação do acordo que o futuro da marca nunca foi tão promissor quanto agora, em seu aniversário de 25 anos de criação. “A liderança da Hasbro em inovação, contação de histórias e estabilidade de marca é a companhia perfeita para desenvolver ainda mais o alcance e apelo global da propriedade dos ‘Power Rangers’.” acrescentou.
Os primeiros planos da Hasbro com os “Power Rangers” começam na primavera estadunidense de 2019, com a fabricante lançando a primeira leva de brinquedos baseados nos super-heróis que sangram faísca.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.