Live Nation anuncia compra do Rock in Rio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Live Nation anuncia compra do Rock in Rio

Gigante global do entretenimento e dona do Ticketmaster fez a aquisição visando expandir seu mercado à América do Sul

por Pedro Strazza

Uma das maiores empresas de entretenimento do cenário atual, a Live Nation anunciou hoje a compra do Rock in Rio. Dona do Ticketmaster

e grande produtora de eventos, a companhia liderada por Michael Rapino comprou a imensa maioria das ações do festival de música que é hoje o segundo maior no mundo como parte de seus planos de expansão da América do Sul, um território que a marca ainda não possui muita presença.

De acordo com as duas empresas envolvidas, apesar da Live Nation ter se tornado o novo dono do negócio o presidente e fundador do Rock in Rio Roberto Medina se manterá como peça chave da organização do evento, seja na administração da empresa ou na consultoria sobre os diversos festivais tocados pela marca. “A parceria gerará um número de sinergias que permitirá a realização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com uma visão global unida e uma habilidade de conquistar grandes sonhos” afirmou Medina na ocasião do anúncio, que também celebrou a compra de seu festival pela “maior companhia de entretenimento do planeta”.

Já Rapino exaltou na divulgação da notícia o  valor do festival para o território onde foi criado. “O Rock in Rio é um evento marquise que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul. Roberto [Medina] e seu time criaram o Rock in Rio para ser um verdadeiro evento global e um festival preeminente no então emergente mercado de eventos ao vivo da América do Sul” disse o CEO da Live Nation.

É impossível no momento saber o que a compra do Rock in Rio significa ao evento em si, mas a aquisição é de fato uma grande jogada da Live Nation se o objetivo era de fato se expandir. O festival comandado por Medina foi no ano passado o segundo maior no mundo, agremiando cerca de 700.000 pessoas ao longo dos dias e em diferentes palcos da Cidade do Rock, e sua presença bienal intercalada no Rio de Janeiro e em Lisboa garante uma arrecadação gigantesca anualmente – ainda mais com o naipe diversificado de músicos e estrelas que participam do evento. O Rock in Rio é sem dúvida a maior aquisição de Rapino desde o Ticketmaster, uma das gigantes das revendedoras de ingresso online.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro