Tinder zomba do recurso de encontros do Facebook: “Ótimo para relacionamentos entre EUA e Rússia”
Alfinetada de CEO da Match Group veio depois do anúncio do Dating, "o Tinder do Facebook"
Em mais uma de suas novas empreitadas, o Facebook anunciou durante o F8, conferência anual de desenvolvedores da empresa, um recurso semelhante ao Tinder e outros apps de namoro.
Segundo Mark Zuckerberg, que fez o anúncio, a ferramenta vem para ajudar as pessoas que já usam o Facebook para conhecer alguém interessante.
O Dating não será um aplicativo separado, funcionando como o Marketplace. O usuário pode criar um perfil de namoro separado do Facebook, e a partir dai receberá recomendações de possíveis interesses, que são enviados pela plataforma com base nas preferências de namoro, amigos e coisas em comum.
A ferramenta ainda está em fase de testes e não tem uma previsão de lançamento.
A notícia de um novo concorrente deixou alerta a gigante Match Group Inc., proprietária dos apps Tinder e OkCupid. A CEO da empresa, Mandy Ginsberg, disse ao Bloomberg, que se a Match se sente lisonjeada com o Facebook vendo uma oportunidade global no modelo que eles já apostam: “Estamos surpresos com o momento, dada a quantidade de dados pessoais e confidenciais que vêm com esse território“.
Já Joey Levin, CEO da InterActiveCorp
, principal grupo da Match, foi mais sarcástico em seu comentário, postando a frase “Podem vir. A água está morna. Seu produto pode ser ótimo para relacionamentos entre EUA e Rússia ”.
Com o anúncio do Dating, as ações da Match caíram 22%, sendo a sua pior queda até hoje.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.