Facebook finalmente testa botão de “descurtir” • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook finalmente testa botão de “descurtir”

Recurso é similar ao utilizado no Reddit

por Ana Roza

Se tem uma coisa que o Facebook sabe fazer é aproveitar o melhor dos recursos de seus concorrentes – seja comprando ou apenas imitando. Agora, o Reddit é que “empresta” uma de suas criações para a máquina de Zuckerberg. Descrito como uma opção de “downvote”, o botão foi criado para que usuários ajudem a empresa a identificar conteúdos inadequados.

Novos testes foram sinalizados por alguns perfis na Nova Zelândia e Austrália.

Em reportagem para o Techcrunch em fevereiro, o Facebook admitiu estar testando novas opções para melhorar a interação de conteúdo entre os usuários. Segundo o comunicado, a ideia é que essa função ajude na verificação de postagens impróprias ou falsas, sem atrapalhar a usabilidade geral.

Antes do lançamento em maior escala, o botão foi testado por um grupo de usuários americanos. Quando clicado, o “descurtir” ocultava o comentário e oferecia ao usuário mais opções, como “ofensivo ou “fora do tópico”.

DESCURTIR OU NÃO DESCURTIR, EIS A QUESTÃO

Na época, foi dito que o botão não era exatamente de “descurtir”, mas sim uma forma de feedback sobre postagens em páginas públicas.  Essa, na verdade, não é uma intenção da empresa, já que Zuckeberg explicou não achar justo que a rede social se torne um fórum de opiniões.

Com seu uso mais próximo dos usuários reais, porém, é difícil acreditar que essa ideia será preservada. Apesar de esperar que os usuários utilizem o recurso apenas para sinalizar “comentários ruins”, é complicado acreditar que seu design ou entendimento não seja visto como uma forma básica de “gostei ou não gostei”. Isso pode acontecer por vários motivos, desde seu layout sugestivo ou desde funcionalidades parecidas em outras redes, como Reddit.

Depois de uma série de escândalos que colocaram Mark em frente à corte americana, o Facebook se esforça para manter seu valor entre a dinâmica social atual. Depois de iniciar uma checagem maior de fake news e prometer voltar às suas origens em nova campanha

, agora entrega mais poder para os usuários. Nada que possa dar errado – de novo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro