Sudeste asiático cria "exército de bots" no Twitter e plataforma não parece estar preocupada • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sudeste asiático cria “exército de bots” no Twitter e plataforma não parece estar preocupada

Milhares de contas com nomes genéricos, sem foto de perfil, sem biografia e sem tweets invadiram a rede social no último mês

por Soraia Alves

Enquanto o Facebook está passando por uma fase de “dar explicações” em relação a como terceiros estão usando seu serviço para alcançar usuários, o Twitter parece não estar muito preocupado em como os bots presentes na plataforma podem acabar exigindo os mesmos tipos de explicações da plataforma.

No último mês, a rede social viu um grande número de perfis bots entrarem na plataforma, principalmente vindas do sudeste da Ásia, e que seguem em massa usuários da mesma região, incluindo Tailândia, Mianmar, Camboja, Hong Kong, China, Taiwan e Sri Lanka.

Dezenas de repórteres e usuários do Twitter com muitos seguidores notaram milhares de contas com nomes genéricos, sem foto de perfil, sem biografia e sem tweets começaram a seguir segui-los desde o mês passado.

Essas contas podem ser uma evidência de um novo “exército de bots”, prática de criação de um grande número de contas para venda ou uso sob demanda, e que foi reprimida pelo Twitter há alguns anos.

Embora as novas contas ainda não tenham feito ” nada de errado”, o fato de que um grande número de bots recém-criados surgiram do nada com o objetivo de seguir as vozes mais influentes da região deve ser o suficiente para preocupar o Twitter. Especialmente porque é no sudeste da asiático, uma região onde o Facebook está envolvido em controvérsias, incluindo o caso incitação à intolerância religiosa em Mianmar.

Apesar de toda a desconfiança, o Twitter ainda não se pronunciou sobre o caso e, segundo fontes do TechCrunch, a empresa tem lidado com a situação como “um problema de inscrição ou de integração padronizado

“, que acontece quando novas contas selecionam seguir as contas sugeridas pelo Twitter durante o processo de criação de um novo usuário.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro