Beychella: vendas de Beyoncé aumentam mais de 200% depois de apresentação no Coachella • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Beychella: vendas de Beyoncé aumentam mais de 200% depois de apresentação no Coachella

Batendo recorde em 24 horas, as vendas digitais do Destiny's Child aumentaram incríveis 767%

por Soraia Alves

A apresentação de Beyoncé no último sábado, 14/04, no Coachella foi histórica. Além de ser uma experiência sem igual para quem estava lá, todos os elementos e simbolismos presentes na apresentação da primeira cantora negra headliner do festival foram extremamente significativos para um momento de luta contra o racismo e o preconceito não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo.

Mas, além da relevância cultural e social do show batizado como Beychella, os resultados quase que imediatos nas vendas de Beyoncé também são impressionantes.

Segundo a revista Forbes, após a apresentação no festival, as vendas digitais da cantora aumentaram em 228%. Só a faixa “Hold Up”, presente no último disco de Bey, “Lemonade”, registrou um aumento de 287% nas vendas, sendo a mais procurada pelo público.

Além do material solo da cantora, as vendas digitais de seu antigo grupo Destiny’s Child também aumentaram em incríveis 767%. Isso num período de menos de 24 horas.

O boom em vendas após grandes apresentações em eventos especiais, como premiações e o Super Bowl não é exatamente uma novidade. Porém, a título de comparação, Bruno Mars, vencedor do “Álbum do Ano” no Grammy desse ano teve um aumento de 157% nas vendas do disco premiado, “24K Magic”.

Até agora, um dos maiores registros em aumento de vendas havia sido o de 571% no álbum “Greatest Hits” de Tupac, logo após a apresentação em holograma do rapper junto de Snoop Dogg e Dr. Dre também no Coachella, em 2012. Mas o recente número do Destiny’s Child supera esse.

Outro recorde do Beychella é o número de pessoas que assistiram à transmissão ao vivo pelo Youtube: 458.000 espectadores simultâneos.

Em relação ao show de Lady Gaga

no ano passado, por exemplo, o número é um aumento de 75% na audiência.

Com os números trazidos pela apresentação de Beyoncé, o Coachella tornou-se o festival de música mais assistido da história do Youtube.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro