Campanha inglesa contra cyberbullying mostra como ficaria o corpo de uma blogueira caso ela ouvisse seus haters • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha inglesa contra cyberbullying mostra como ficaria o corpo de uma blogueira caso ela ouvisse seus haters

Ao fim do experimento, Chessie King ficou irreconhecível

por Soraia Alves

O ódio na internet só cresce, infelizmente. E por isso mesmo as campanhas contra o discurso de ódio e o cyberbullying ganham força em diversos países.

Na Inglaterra, para mostrar os perigos de mensagens perturbadoras dos haters em redes sociais, a ONG de combate ao cyberbullying Cybersmile convidou a blogueira fitness Chessie King para uma experiência incomum: atender às críticas haters.

É claro para mostrar o efeito prejudicial dos abusos online, a blogueira não mudou de verdade, mas retocou sua imagem no Photoshop de acordo com cada mensagem abusiva recebida em suas DMs do Stories no Instagram.

Chessie é britânica e tem mais de 330 mil seguidores no Instagram. Ela postou uma série de fotos e vídeos de si mesma no Stories que eram “alterados em tempo real” para refletir as respostas que ela recebia dos trolls. O resultado é bizarro.

Embora pessoas públicas, como influencers, sofram mais com esse tipo de ataque, uma pesquisa conduzida pelo Data and Society Research Institute descobriu que 47% dos usuários da Internet experimentaram pessoalmente assédio ou abuso online.

A experiência foi atendendo às mensagens como “Você nem mesmo preenche esse top esportivo

“, e photoshopando seu corpo atendendo aos pedidos. No final do experimento, King ficou irreconhecível.

“Eu ri da imagem inicialmente, mas percebi o quão triste é como algumas garotas sentem que precisam mudar de corpo para serem ‘lindas'”, disse a blogueira.

Ela, assim como a ONG, esperam que as imagens entrem ajudem a alertar outras pessoas que sofreram abusos online, mostrando que eles não estão sozinhos e devem lutar com essa cultura de abusos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro