Kendrick Lamar se torna primeiro artista mainstream a ganhar um prêmio Pulitzer
Essa é a primeira vez na história da premiação que o prêmio vai para um artista não erudito ou do jazz
Enquanto o Grammy continua ano após ano negando o prêmio de “Álbum do Ano” a Kendrick Lamar, o Prêmio Pulitzer, por sua vez, reconheceu a importância da obra do rapper e seu excelente disco “DAMN”, de 2017.
Essa é a primeira vez que um artista mainstream leva um Music Pulitzer, premiação que existe desde 1943, e que até hoje só havia reconhecido músicos eruditos e de jazz.
Congratulations to @kendricklamar, @dangerookipawaa and @Interscope! #Pulitzer pic.twitter.com/fFQBYnoW9F
— The Pulitzer Prizes (@PulitzerPrizes) April 16, 2018
Segundo a Associated Press, o conselho do Prêmio Pulitzer escolheu “DAMN” pelo disco “capturar a complexidade da vida dos negros nos Estados Unidos“.
Mais conhecido pelos prêmios de jornalismo e literatura, nesse ano o Pulitzer premiou como destaque as reportagens do The New York Times e a New Yorker com denúncias de abusos contra o produtor de cinema Harvey Weinster.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.