Google e Apple são as empresas de serviços digitais mais valorizadas pelos brasileiros
99 Táxis é a vista como a empresa mais inovadora do Brasil
Em sua quinta edição, o ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, analisou a relação entre serviços digitais e os consumidores brasileiros.
Na liderança das empresas que mais geram e mantêm valor para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade estão Google e Apple, que se classificaram com as notas de 9,01 e 9,00, respectivamente. Uber, Facebook e iFood vêm na sequência.
- Google – 9,01
- Apple – 9,00
- Uber – 8,89
- Facebook – 8,84
- iFood – 8,13
Pela primeira vez, a consultoria também avaliou as empresas mais disruptivas do segmento, e quem levou o primeiro lugar foi a 99 Táxis. A linha de negócio do aplicativo voltada para atender as necessidades dos consumidores com novas experiências de mobilidade, sem esquecer da segurança, foi um dos motivos que fez a empresa integrar no ranking.
Segundo Daniel Domeneghetti
, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral do ranking MVP Brasil – Serviços Digitais, no caso da 99 Táxis, dois exemplos corroboram essa postura. A gorjeta digital, na qual o usuário pode bonificar o motorista de forma autônoma e a criação de um alerta sonoro para avisar os motoristas sobre acidentes e locais perigosos.
O ranking considera fatores como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.
Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.