20 empresas em que as mulheres se sentem pagas de forma justa
Facebook e Google aparecem no ranking
O dia 10 de abril é conhecido como o Dia da Igualdade Salarial nos Estados Unidos, data usada para ressaltar as diferenças salariais que ainda existem entre homens e mulheres no mundo todo e como isso pode (e deve) ser mudado.
E para mostrar como isso não só é possível, mas já existe em grandes empresas, a InHerSight usou seu sistema de classificação, semelhante ao encontrado na Glassdoor e que usa informações anônimas sobre entrevistas, salários e ambientes de trabalho, para montar uma lista com as empresas em que as mulheres relataram maior satisfação com seus salários.
Para ser elegível para a lista, as empresas mencionadas deveriam ter pelo menos 50 funcionários participantes na pesquisa, o que é um número considerável.
O primeiro lugar da lista ficou com a Procore Technologies, empresa da Califórnia fundada em 2003 e que trabalha com software de gerenciamento de projetos de construção.
Em seguida aparece a imobiliária Amrock. Logo atrás vem o Facebook, o Boston Consulting Group e a Epic.
A Johnson & Johnson aparece em décimo lugar e o Google em 13º. Confira a lista completa:
- Procore Technologies
- Amrock
- Boston Consulting Group
- Epic
- Salesforce
- Progressive Insurance
- Edward Jones
- Kaiser Permanente
- Johnson & Johnson
- Costco Wholesale
- Sheetz
- Centene Corporation
- Liberty Mutual Insurance
- Ericsson
- American Express
- PayPal
- H&M
- Capital One
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.