Alta demanda de brinquedos de “Pantera Negra” pega Hasbro de calças curtas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Alta demanda de brinquedos de “Pantera Negra” pega Hasbro de calças curtas

Fabricante não contou com sucesso explosivo do filme e agora encara uma “falta de brinquedos” no mercado; Disney afirma que os produtos serão repostos à tempo de “Guerra Infinita”

por Pedro Strazza

Embora tenha estreado em fevereiro, “Pantera Negra” continua firme e forte em sua trajetória, se tornando um fenômeno não só da indústria como também da cultura mundial. O filme da Marvel Studios, que recentemente se tornou a terceira maior bilheteria da História dos cinemas dos Estados Unidos, foi também pioneiro no rompimento da proibição de quase 35 anos instituída no circuito de salas da Arábia Saudita e se tornou o filme mais comentado de toda a História no Twitter.

O sucesso do longa dirigido por Ryan Coogler é tão grande que até a Hasbro acabou sendo pega desprevenida neste furacão de lucros. De acordo com o The New York Post, a fabricante de brinquedos está encarando uma “falta de brinquedos” do filme generalizada desde a terceira semana da produção em cartaz, com todo o estoque de produtos relacionados ao herói e rei de Wakanda esgotado não só nas prateleiras das lojas como na própria fonte. Mesmo a Amazon americana está a ponto de ficar sem bonecos.

A culpa em parte é do próprio clima de incerteza do mercado de brinquedos no país – que viu recentemente a marca Toys ‘R’ Us, principal loja do meio, declarar falência e fechar todas as suas filiais no território – mas houve também responsabilidade da empresa em subestimar o engajamento do público consumidor sobre o filme. Ao The Post, o analista de brinquedos Richard Gottlieb afirma que a Hasbro não contava com a reação da comunidade negra por “Pantera Negra”, uma incerteza que refletiu nas baixas quantidades de produtos geradas para a distribuição.

Em resposta ao TheWrap, a Disney diz que está muito contente com o fato de que a linha de produtos de “Pantera Negra” seja a maior da História da Marvel Studios e que deve repor os estoques aos poucos no mercado, incluindo aí novos produtos que pegam carona não só no lançamento em Blu-Ray do filme como também na estreia de “Vingadores: Guerra Infinita”

, grande crossover dos heróis do estúdio que conta com o rei de Wakanda no elenco. Entre os novos itens anunciados estão fantasias de Halloween baseadas nos personagens, itens escolares para a volta às aulas em julho e claro, novos brinquedos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro