Apple Music gera mais alcance que Spotify no lançamento de novo EP do The Weeknd em verdadeiro duelo de Davi e Golias • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple Music gera mais alcance que Spotify no lançamento de novo EP do The Weeknd em verdadeiro duelo de Davi e Golias

Streaming da Apple dobrou o número alcançado pelo Spotify nas primeiras horas do lançamento de “My Dear Melancholy”, provando de novo ser uma plataforma que agrega maior engajamento de fãs

por Pedro Strazza

O Spotify é hoje um colosso onipresente em todo o mercado de música, mas o alcance de seu poder talvez não seja lá tão extenso quanto se imagina. No mesmo momento que a empresa sueca fez sua estreia na bolsa de valores de Nova Iorque e conseguiu a impressionante avaliação financeira de 30 bilhões de dólares, a plataforma recebe a notícia de que foi derrotada simbolicamente pela Apple Music no lançamento do novo EP do cantor The Weeknd, “My Dear Melancholy”.

De acordo com o The Verge, o novo projeto do músico de R&B foi escutado mais de seis milhões de vezes no streaming da Apple nas primeiras 24 horas de seu lançamento, um número que é quase o dobro do valor alcançado pelo Spotify no período, que repercutiu 3,5 milhões as novas canções do artista – a maior estreia do serviço em 2018 até aqui. No total, “My Dear Melancholy” foi escutado mais de 26 milhões de vezes nas diferentes plataformas de streaming onde foi distribuído, segundo informações divulgadas pela Republic Records.

Os números sozinhos não seriam lá muito inacreditáveis se não fosse o fato de que toda a publicidade feita em torno do lançamento do EP foi direcionado ao Spotify. Com mais de 120 milhões de usuários, a plataforma parecia ser o veículo ideal para a divulgação do material de The Weeknd, com o cantor e sua equipe literalmente apontando aos fãs que a rede social era o local ideal para ouvir as novas canções.

Não o bastante, esta é a terceira surra que a Apple Music dá no Spotify nos últimos 13 meses. Antes de “My Dear Melancholy”, o serviço oferecido pela Apple já tinha triunfado sobre os suecos no lançamento de “More Life” do rapper Drake – com uma diferença estarrecedora de quase 30 milhões de streams! – e do single “Rockstar” de Post Malone

.

Estes números podem não significar muita coisa na prática – o Spotify ainda é o serviço de streaming de música com maior número de assinantes hoje – mas indica que este monopólio sob a arte musical no meio digital está bem longe de acontecer. Em termos de engajamento dos fãs, por exemplo, a Apple Music se comprovou como uma grande do mercado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro