Proxxima 2007: Encerramento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Proxxima 2007: Encerramento

por Carlos Merigo

Pelo que se ouviu nos corredores, foram dois dias sem grandes novidades para maioria das pessoas que estiveram no Proxxima 2007 – Encontro Internacional de Comunicação Digital. Apesar disso, foi importante para afirmar aspectos que já vem sendo ditos há algum tempo, mas ainda tratados com descrédito por muitos.

O encerramento do evento, com o pessoal do Update Or Die (Wagner Brenner, Fabiano, Paula Rizzo, Bruno Altieri, Neto), mais o Michel Lent, Bruna do Sedentário & Hiperativo e com moderação do Marcelo Tas, foi bem dinâmico. Um debate com pessoas que estão vivendo isso de perto e com muita coisa pra contar, ao contrário de algumas palestras entediantes que passaram por lá, e pior, que ficaram longe do que eu imaginava de um encontro como esse. Da próxima vez, talvez seja melhor pensar em mais camisetas e menos gravatas.

De qualquer maneira, o Proxxima foi excelente para mostrar pra muita gente que esse “pessoal de internet”, esse “pessoal dos blogs” por aí, não estão falando besteira. Alguns pontos que resumem tudo o que foi falado:

– Pessoas conectadas em tudo ao mesmo tempo.
– Consumo de mídia se alterou dramaticamente.
– Não existe mais controle da informação.
– Conteúdo se libertou do tempo, lugar e espaço.
– Rejeição a propaganda que representa uma interrupção, jovens principalmente.
– Só mídia tradicional não é mais suficiente. Tiro de canhão não funciona mais.
– Long Tail.
– Necessidade de criar experiências, falar de igual pra igual e engajar o consumidor.
– Relevância e contexto.
– Agências querem fazer, mas ainda estão aprendendo como.
– Apesar de tudo, investimentos desequilibrados. Dinheiro do cliente jogado fora.
– Contestação do custos milionários de produção e veiculação.
– Convergência.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro