Nova fonte personalizada da Netflix ajudou empresa a economizar milhões de dólares
Novo tipo segue modelo clean já conhecido pelo logotipo da empresa
A Netflix lançou sua própria fonte personalizada, a Netflix Sans, que é bem simples e funcional e inspirada em seu já conhecido logotipo.
Porém, além da personalização, chama a atenção o quanto o desenvolvimento de uma fonte própria acabou gerando economia para a empresa.
Anteriormente, a Netflix utilizava como fonte a Gotham e algumas variações, e o licenciamento para uso custava um bom dinheiro à empresa todos os anos. Agora, com sua fonte pessoal, o gasto não é mais necessário.
Segundo Noah Nathan, designer que comandou o projeto, as características únicas da fonte foram escolhidas com muito cuidado: “As linhas limpas e neutras dão sem tirar, favorecendo a arte sobre a distração e eliminando o excesso. O corte arqueado em ‘t’ minúsculo é discretamente inspirado pela curva cinemascópica, que é tão icônica para a marca e o símbolo da marca”.
Abaixo, alguns exemplos que a empresa liberou de como ficou a nova fonte em seus diferentes estilos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.