★ Três segredos fundamentais explicam o sucesso dos clubes de assinatura • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

★ Três segredos fundamentais explicam o sucesso dos clubes de assinatura

Um modelo de negócio que cresce 200% ao ano

Em parceria com

Os clubes de assinatura têm sido uma sensação no Brasil nos últimos anos. Se antes ofereciam um jeito prático de tirar da frente aquelas compras recorrentes que tomam tempo, agora eles contam com três fatores fundamentais de sucesso:

Curadoria: Geralmente feita por especialistas em determinado tema, destacando o que mais importa para os assinantes

Fator surpresa: A expectativa por descobrir qual será o conteúdo da caixa a cada mês, quase sempre um mistério

Exclusividade: Itens que não são encontrados normalmente no mercado ou então produzidos em edições limitadas especialmente para os assinantes.

E pra quem acha que os clubes ainda estão restritos a certas categorias, existe um admirável mundo novo para explorar. Produtos para bebês, lanchinhos saudáveis, ingredientes gourmet, orgânicos, livros, flores e até experiências para apimentar a relação a dois são algumas das opções mais disputadas.

É um formato de negócio que só cresce, a despeito de qualquer crise, baseado na fidelidade dos clientes e no amadurecimento dos brasileiros em relação ao e-commerce. No Brasil, o mercado cresce 200% ao ano e já conta com mais de 1000 empresas no setor, com faturamento estimado em 1 bilhão de dólares no último ano.

Edições exclusivas com curadoria de quem mais entende de literatura

TAG – Experiências Literárias é um clube de assinatura que oferece exclusividade, curadoria e, claro, fator surpresa para quem ama livros.

Todos os meses, grandes nomes da literatura são convidados para indicar um livro para os associados do clube. São sempre figuras de destaque do meio literário – alguns dos nomes que já indicaram obras são os escritores Luis Fernando Veríssimo, a nigeriana Chimamanda Adichie e o Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa – que dedicam seu tempo para escolher criteriosamente qual livro deve ser enviado aos assinantes.

Como já diz o nome, o kit TAG não é apenas um livro, é uma experiência literária. Por isso que o livro indicado vem em edição exclusiva em capa dura e não é vendido no comércio. Além disso, o kit acompanha também uma revista com conteúdos exclusivos sobre a obra, marcador de página, luva (que envolve o livro e a revista formando uma box colecionável) e um mimo relacionado à obra ou ao universo literário. Em dezembro passado, os assinantes receberam uma agenda literária, e em janeiro deste ano ganharam uma calendário 2018, por exemplo.

Ou seja, além da curadoria especializada, é um amor e cuidado com detalhes que não são encontrados em nenhuma livraria. Um olhada nas edições anteriores já dá um boa ideia da incrível produção de cada caixinha.

> Acesse taglivros.com para saber mais

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro