SXSW 2018: Tecnologia a serviço da humanidade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2018: Tecnologia a serviço da humanidade

Palestrantes do evento apontam caminhos positivos para novas ferramentas como o VR e as inteligências artificiais

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Comecei meu quinto dia de SXSW vendo duas conversas aparentemente díspares que no final fizeram muito sentido juntas.

A primeira foi com três cientistas americanas que falaram sobre a necessidade de democratizar o acesso a inteligência artificial em três perspectivas:

  • Origens de dados: como as IAs aprendem a partir de dados disponíveis no sistema, a gente precisa tirar o viés das origens de dados. Megan Smith, que já foi CTO dos Estados Unidos, mostrou uma leitura feita via IA de todos os roteiros dos filmes da Disney. Adivinha quem fala mais? Os meninos. Se as IAs aprendessem sobre os dados do mundo de hoje, teríamos um sistema que continuaria a dar mais espaço aos homens,
  • Aplicação a serviço de “aumentar o número de pessoas” que de substituí-las. Chefe do laboratório de IA da Universidade de Stanford, Fei-Fei Li fez este ponto, que por coincidência foi repetido por Ray Kurzweil, futurologista do Google e da Singularity University, numa palestra ocorrida pouco tempo depois.
  • Uso de IA nas ciências humanas, como sociologia, psicologia e ciências políticas.

Enquanto isso, usar a tecnologia de realidade virtual pra sensibilizar pessoas é o que faz Nonny de la Peña, documentarista que também é conhecida como “Madrinha do VR” no meio. Sua empresa, a Emblematic Group, trabalha com o uso de VR desde bem antes do lançamento dos headsets industrializados e usa esta tecnologia para sensibilizar pessoas sobre assuntos como o racismo, o abuso de poder e o aborto.

É muito bom ver que o SXSW continua provocando um olhar positivo e, acima de tudo, um olhar humanista sobre o uso da tecnologia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro