Com uma concorridíssima sessão surpresa neste domingo, o CEO da Tesla e da Space X apareceu novamente no SXSW. Desta vez, foi para responder algumas perguntas da plateia lotada do Moody Theater, localizado no centro de Austin.
Despretensioso e com muita calma em sua fala – fiquei imaginando o que se passa na mente de alguém tão genial e com tamanha tranquilidade – Musk surpreendeu a todos quando lhe perguntaram quem o inspira. O empresário revelou o rapper Kanye West e Fred Astaire como figuras de incentivo e ainda emendou com um “Vocês precisam ver os meus movimentos de dança”.
Descontrações à parte, Musk anunciou que no ano que vem seus foguetes poderão fazer viagens curtas ao redor da Terra e também provocou reflexões ao afirmar a importância de se regular a inteligência artificial. E ao ser questionado sobre como Marte será governada, ele previu que o planeta terá “um governo invisível”. “As pessoas vão votar questões importantes e não em pessoas. Viveremos numa total democracia” continuou.
No fim da sessão, ele resolveu apresentar alguns passos de dança. Mas vamos dizer que como dançarino ele é um ótimo e inspirador visionário do espaço.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.