221B: “Sherlock Holmes” integra Facebook em game online
Há duas semanas, eu falei que a ação de “Assassin’s Creed II” é a que melhor fez uso publicitário e interativo do Twitter até hoje. Lembra disso? Pois bem, a mesma afirmação passa a valer para a dupla “Sherlock Holmes”, filme produzido pela Warner Bros., e Facebook.
“221B”, em referência ao número 221B da Baker Street em Londres, é um game para dois jogadores através do Facebook (também pode ser jogado sozinho, se preferir). No papel de Sherlock Holmes e Dr. John Watson, você e um amigo investigam crimes, utilizando evidências para resolver diversos mistérios.
A experiência online é integrada com o filme, já que o jogo, dividido em diversos capítulos, leva os jogadores até o início do que será a primeira cena do longa, que estreia no dia 26 de dezembro nos EUA.
A criação da AKQA vai além daquelas integrações básicas com o Facebook que já vimos em outras ações. A rica aventura audio-visual se concentra, obviamente, no site do game, mas as informações do Facebook são usadas com propriedade, ao mesmo tempo que adiciona ao projeto o elemento social da rede (uhn…) social.
| Dica do Ventilate
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.