2x Tattoo
No Festival de Cannes neste ano aconteceu algo muito curioso: duas peças premiadas com o mesmo conceito e para o mesmo cliente, a Harley Davidson.
Na categoria Outdoor, a agência brasileira Loducca ganhou Leão de Bronze por essa peça criada para a Izzo Motorcycles, representante da Harley no Brasil.
A idéia da tatuagem temporária foi usada para falar do test-drive que pode ser realizado na concessionária.
Já na África do Sul, a Ogilvy também ganhou Leão de Bronze com esse anúncio impresso para a mesma Harley Davidson.
Mais uma vez o conceito da tatuagem removível, mas agora para representar o serviço de aluguel de motos.
Aí vem a discussão de plágio. Foi ou não? A não ser que alguém tenha agido de má fé, duvido que seja uma cópia. Ainda mais envolvendo grandes agências como a Loducca e Ogilvy. Além do que, o plagiador provavelmente nem inscreveria sua peça em Cannes, com o risco de ser descoberto.
Acredito sim que ambas agências tiveram a mesma idéia, muito boa por sinal. Portanto, a discussão que cabe aqui é: Quem teve a idéia primeiro?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.