Lego vai produzir peças com folha da cana-de-açúcar • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Lego vai produzir peças com folha da cana-de-açúcar

Empresa dinamarquesa quer substituir suas linhas por materiais sustentáveis até 2030

por Ana Roza

A Lego anunciou o lançamento de suas primeiras peças sustentáveis essa semana (01/03). Os pequenos tijolos serão feitos de plástico à base de plantas provenientes da cana-de-açúcar e estarão a venda até o final de 2018. A empresa afirma que as peças são totalmente idênticas aos produtos atuais, mais duráveis e delicadas, por sua composição. Atualmente, os materiais da Lego são feitos com plástico com base de óleo.

https://twitter.com/LEGO_Group/status/969158771057594368

Trabalhando a mensagem “sustentável”, as peças possuem referências botânicas, como folhas, arbustos e árvore. O vídeo possui um estilo leve e amigável, conectando o novo material com a ideia de um “futuro melhor”, além de anunciar o plano da empresa em aplicar a  fórmula em suas principais linhas  até 2030.

Para tornar isso possível, a Lego investiu em pesquisas para encontram alternativas que não agridam o meio ambiente. Em 2015, a companhia doou 1 bilhão de dólares dinamarqueses para a criação seu próprio Centro de Materiais Sustentáveis, recrutando mais de 100 funcionários para o trabalho.

“Esse é um grande passo para a Lego, em nosso caminho de atingir a ambição de 2030 sobre materiais sustentáveis.”, afirmou Jørgen Vig Knudstorp, CEO e Presidente do Grupo LEGO.

A empresa também ressaltou que essa é uma de várias novas medidas que foram tomadas nos últimos anos, como a redução do tamanho de embalagem e o investimento em um parque eólico. Para a empresa, a força de uma mensagem sustentável está ao lado de outros assuntos relevantes, como direitos humanos e os problemas climáticos.

Em 2015, o relatório do Word Watch Institute

afirmou que 8% do consumo mundial de petróleo é utilizado na produção e processo do plástico. É difícil reclamar quando uma companhia consegue alinhar seu posicionamento estratégico com uma mudança que reduza números como esse.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro