Lucasfilm vai aposentar o Wilhelm Scream da franquia “Star Wars” • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Lucasfilm vai aposentar o Wilhelm Scream da franquia “Star Wars”

Departamento de som substituiu o clássico grito da franquia por um novo e ainda não identificado

por Pedro Strazza

Criado no início dos anos 50, o grito de Wilhelm (mais conhecido por Wilhelm Scream, seu nome na língua inglesa) é um dos efeitos sonoros mais famosos do cinema estadunidense. Usado pela primeira vez no filme “Tambores Distantes” de Raoul Walsh, o som de um homem gritando ganhou destaque ao ser usado no primeiro episódio de “Star Wars”, na cena em que um dos stromtroopers cai num poço depois de levar um tiro do jovem Luke Skywalker. À partir daí, o grito começou a ser usado exaustivamente por diferentes produções, incluindo o primeiro “Indiana Jones” e o “Alladin” da Disney – o vídeo abaixo dá alguns exemplos de seu uso.

Mas por mais utilizado que tenha sido ao longo dos anos, foi na saga da família Skywalker que o Wilhelm Scream de fato encontrou o seu lar. Todos os episódios da franquia criada por George Lucas usaram do efeito sonoro em algum momento de sua história, incluindo aí os novos filmes produzidos pela Disney, e os fãs da franquia passaram a tratá-lo como mais um dos easter eggs da série.

https://www.youtube.com/watch?v=9ua2RWL5big

A longeva história de amor entre “Star Wars” e o Wilhelm Scream, porém, está para acabar. De acordo com o supervisor de edição de som de “Star Wars: Os Últimos Jedi” Matthew Wood, o efeito foi aposentado no oitavo capítulo, que foi o primeiro da franquia a não usar do grito em suas mais de duas horas de duração. De acordo com ele, a equipe de som da série estaria “só deixando o passado morrer, como Kylo Ren diria”.

Wood, que soltou a bomba durante a produção do documentário da ABC News sobre o processo de criação dos sons da série, afirma também que um novo efeito tem sido utilizado no lugar do velho Wilhelm. “Nós começamos a usar outro grito que nós gostamos. Ele na verdade está neste filme e em ‘Rogue One’

, e em outras produções que não estão relacionadas a ‘Star Wars’.” diz o supervisor, que insiste em não revelar qual seria este novo material: “Seria revelar demais, mas no tempo certo ele vai aparecer. Eu vou deixar ele ser desenvolvido por mais alguns filmes antes de nós começarmos a falar sobre o que ele é”.

Sem o Wilhelm Scream, “Os Últimos Jedi” chega ao mercado de home video no fim de março.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro