Apex-Brasil é presença no SXSW 2018 e lança nova fase da campanha "Be Brasil" no festival • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apex-Brasil é presença no SXSW 2018 e lança nova fase da campanha “Be Brasil” no festival

Ativações da Apex no festival ainda contam com empresas parceiras como a Natura

por Soraia Alves

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estará presente na 25ª edição do South By Southwest (SXSW 2018) lançando uma nova etapa da campanha internacional “Be Brasil”, que promove a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional.

Essa segunda fase está voltada à promoção da produção agrícola e alimentícia nacional e dos segmentos que se inserem na economia criativa brasileira.

Segundo Carlos Villanova, gerente de Marketing e Comunicação da Apex-Brasil, o SXSW “é o lugar ideal para marcar o início deste novo período, já que é um festival extremamente relevante para quem atua com comunicação em todo o mundo.

Em relação à economia criativa, a campanha mostrará que, além da criatividade, o Brasil tem como oferecer ao mundo cadeias completas de produtos e serviços que se apoiam em ideias novas e inspiradoras. “Estamos falando do audiovisual, dos games, do TI, do design, da moda, entre outros complexos em que o Brasil se destaca“, completa Villanova.

A nova fase da campanha é desenvolvida pela  agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, e estará presente em todas as
ações publicitárias, divulgações em redes sociais e ativações feitas pela Apex-Brasil durante o evento.

Marcelo Ribeiro, diretor de criação responsável pela identidade visual afirma que todos os elementos do projeto mostram um Brasil menos clichê para o mundo. “Por isso o verde e o amarelo aparecem mais leves e acompanhados de duas cores de apoio. A tipografia transmite a seriedade e a criatividade dos temas Corpo e Alma. E desconstruímos o logo em um ícone que conversa com ‘Be Brasil’ de forma versátil e ideal para funcionar em redes sociais e outras plataformas”.

Ativações da Apex-Brasil no SXSW

A Apex-Brasil e a Natura farão um estúdio de beleza no Media Village, localizado no hotel JW Marriott, espaço que abriga a imprensa internacional no evento e recebe cerca de 800 pessoas por dia.

Esse público poderá cuidar da pele com a linha Chronos, retocar a maquiagem com produtos da linha Una, fazer massagem com o creme de mãos da linha Ekos Castanha e conhecer outros produtos da empresa brasileira de cosméticos, que também promoverá painel durante o evento, no dia 12 de março, sobre como as empresas podem gerar impacto positivo nas esferas social, ambiental e econômica.

Na churrascaria brasileira Fogo de Chão em Austin, será realizado um almoço com a imprensa estrangeira e o Happy Hour Be Brasil. O espaço receberá obras do artista plástico e muralista brasileiro Eduardo Kobra, além de um show da banda Liniker e os Caramelows durante o happy hour.

A Apex-Brasil também será responsável pelo Longe Brasil, um espaço de Coworking dedicado às empresas brasileiras, no hotel JW Marriot. A proposta é proporcionar um ponto de apoio para que participantes do SXSW possam “processar” as informações valiosas acessadas durante o festival.

No Trade Show – feira de negócios do festival, além da exposição dos produtos das 15 empresas brasileiras, a Apex-Brasil terá o Estúdio Be Brasi

l, espaço para gerar conteúdo representativo sobre as discussões e tendências apontadas pelo SXSW e sua aplicabilidade no cenário brasileiro.

Devem participar das gravações no estúdio influenciadores brasileiros e internacionais que estarão no festival. O conteúdo produzido no estúdio será utilizado nas redes sociais da campanha Be Brasil e da Apex-Brasil.

No mesmo local também haverá um pequeno palco em que quatro bandas brasileiras se apresentarão.

O SXSW 2018 ocorre de 9 a 18 de março em Austin (EUA).

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro