Apex-Brasil é presença no SXSW 2018 e lança nova fase da campanha “Be Brasil” no festival
Ativações da Apex no festival ainda contam com empresas parceiras como a Natura
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estará presente na 25ª edição do South By Southwest (SXSW 2018) lançando uma nova etapa da campanha internacional “Be Brasil”, que promove a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional.
Essa segunda fase está voltada à promoção da produção agrícola e alimentícia nacional e dos segmentos que se inserem na economia criativa brasileira.
Segundo Carlos Villanova, gerente de Marketing e Comunicação da Apex-Brasil, o SXSW “é o lugar ideal para marcar o início deste novo período, já que é um festival extremamente relevante para quem atua com comunicação em todo o mundo.”
Em relação à economia criativa, a campanha mostrará que, além da criatividade, o Brasil tem como oferecer ao mundo cadeias completas de produtos e serviços que se apoiam em ideias novas e inspiradoras. “Estamos falando do audiovisual, dos games, do TI, do design, da moda, entre outros complexos em que o Brasil se destaca“, completa Villanova.
A nova fase da campanha é desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, e estará presente em todas as
ações publicitárias, divulgações em redes sociais e ativações feitas pela Apex-Brasil durante o evento.
Marcelo Ribeiro, diretor de criação responsável pela identidade visual afirma que todos os elementos do projeto mostram um Brasil menos clichê para o mundo. “Por isso o verde e o amarelo aparecem mais leves e acompanhados de duas cores de apoio. A tipografia transmite a seriedade e a criatividade dos temas Corpo e Alma. E desconstruímos o logo em um ícone que conversa com ‘Be Brasil’ de forma versátil e ideal para funcionar em redes sociais e outras plataformas”.
Ativações da Apex-Brasil no SXSW
A Apex-Brasil e a Natura farão um estúdio de beleza no Media Village, localizado no hotel JW Marriott, espaço que abriga a imprensa internacional no evento e recebe cerca de 800 pessoas por dia.
Esse público poderá cuidar da pele com a linha Chronos, retocar a maquiagem com produtos da linha Una, fazer massagem com o creme de mãos da linha Ekos Castanha e conhecer outros produtos da empresa brasileira de cosméticos, que também promoverá painel durante o evento, no dia 12 de março, sobre como as empresas podem gerar impacto positivo nas esferas social, ambiental e econômica.
Na churrascaria brasileira Fogo de Chão em Austin, será realizado um almoço com a imprensa estrangeira e o Happy Hour Be Brasil. O espaço receberá obras do artista plástico e muralista brasileiro Eduardo Kobra, além de um show da banda Liniker e os Caramelows durante o happy hour.
A Apex-Brasil também será responsável pelo Longe Brasil, um espaço de Coworking dedicado às empresas brasileiras, no hotel JW Marriot. A proposta é proporcionar um ponto de apoio para que participantes do SXSW possam “processar” as informações valiosas acessadas durante o festival.
No Trade Show – feira de negócios do festival, além da exposição dos produtos das 15 empresas brasileiras, a Apex-Brasil terá o Estúdio Be Brasi
l, espaço para gerar conteúdo representativo sobre as discussões e tendências apontadas pelo SXSW e sua aplicabilidade no cenário brasileiro.
Devem participar das gravações no estúdio influenciadores brasileiros e internacionais que estarão no festival. O conteúdo produzido no estúdio será utilizado nas redes sociais da campanha Be Brasil e da Apex-Brasil.
No mesmo local também haverá um pequeno palco em que quatro bandas brasileiras se apresentarão.
O SXSW 2018 ocorre de 9 a 18 de março em Austin (EUA).
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