Olimpíadas de Inverno 2018: Twitter divulga como foi a repercussão do evento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Olimpíadas de Inverno 2018: Twitter divulga como foi a repercussão do evento

Dados mostram Japão e Coréia do Sul como líderes do assunto

por Soraia Alves

Chegou ao fim os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, que teve a cidade de PyeongChang, na Coréia do Sul como sede. E o Twitter foi uma das plataformas mais utilizadas pelos espectadores para acompanhar e comentar os jogos.

A plataforma divulgou seus dados de repercussão das Olimpíadas de Inverno. O engajamento dos usuários resultou em 33,6 bilhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na rede social) no Twitter no mundo, a partir da publicação de 103 milhões de tweets.

O momento de maior pico de conversas durante as competições aconteceu quando o japonês Yuzuru Hanyu conquistou a medalha de ouro na patinação artística individual masculina e seu compatriota, Shoma Uno, ganhou a medalha de prata.

O segundo momento mais comentado foi quando a equipe de curling feminino do Japão derrotou a Grã-Bretanha na disputa pela medalha de bronze.

Os países que mais tweetaram sobre os Jogos Olímpicos de Inverno foram: Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, Tailândia e Indonésia.

Já os esportes mais tweetados foram: Patinação artística, Curling, Patinação de velocidade em pista curta, Patinação de velocidade e Snowboard.

O patinadores Yuzuru Hanyu e Shoma Uno, e a sul-coreana Choi Min-jeong, da patinação de velocidade, foram os atletas mais comentados do Twitter no mundo no período olímpico. Na sequência estão Kim Yeong-mi, da equipe feminina de curling da Coréia do Sul, e Kim Bo-reum, sul-coreana que ganhou a medalha de prata na prova de patinação de velocidade.

A snowboarder americana Chloe Kim

, que se tornou campeã olímpica no Snowboard Halfpipe ganhou 320 mil seguidores ao longo dos Jogos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro