Olimpíadas de Inverno 2018: Twitter divulga como foi a repercussão do evento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Olimpíadas de Inverno 2018: Twitter divulga como foi a repercussão do evento

Dados mostram Japão e Coréia do Sul como líderes do assunto

por Soraia Alves

Chegou ao fim os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, que teve a cidade de PyeongChang, na Coréia do Sul como sede. E o Twitter foi uma das plataformas mais utilizadas pelos espectadores para acompanhar e comentar os jogos.

A plataforma divulgou seus dados de repercussão das Olimpíadas de Inverno. O engajamento dos usuários resultou em 33,6 bilhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na rede social) no Twitter no mundo, a partir da publicação de 103 milhões de tweets.

O momento de maior pico de conversas durante as competições aconteceu quando o japonês Yuzuru Hanyu conquistou a medalha de ouro na patinação artística individual masculina e seu compatriota, Shoma Uno, ganhou a medalha de prata.

O segundo momento mais comentado foi quando a equipe de curling feminino do Japão derrotou a Grã-Bretanha na disputa pela medalha de bronze.

Os países que mais tweetaram sobre os Jogos Olímpicos de Inverno foram: Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, Tailândia e Indonésia.

Já os esportes mais tweetados foram: Patinação artística, Curling, Patinação de velocidade em pista curta, Patinação de velocidade e Snowboard.

O patinadores Yuzuru Hanyu e Shoma Uno, e a sul-coreana Choi Min-jeong, da patinação de velocidade, foram os atletas mais comentados do Twitter no mundo no período olímpico. Na sequência estão Kim Yeong-mi, da equipe feminina de curling da Coréia do Sul, e Kim Bo-reum, sul-coreana que ganhou a medalha de prata na prova de patinação de velocidade.

A snowboarder americana Chloe Kim

, que se tornou campeã olímpica no Snowboard Halfpipe ganhou 320 mil seguidores ao longo dos Jogos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro