Uber pagou R$ 972 milhões em impostos no Brasil em 2017
Apesar dos valores, empresa segue expandindo no país
O ano passado foi marcado pela expansão dos serviços da Uber para todas as capitais do Brasil. Mesmo onde já atuava, o aplicativo passou a fazer parte do dia a dia de mais pessoas, oferecendo mobilidade para moradores dos centros e das periferias.
Em termos de custos para a empresa, a “manutenção” de estar no Brasil custou um total de R$ 971,8 milhões em tributos para o país, tanto federais, como PIS, Cofins e Imposto de Renda, quanto municipais, como o ISS e contribuições municipais devido a regulações locais.
Segundo Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil, apesar do grande valor, a empresa continua sua expansão: “Nosso crescimento é um reflexo da mudança de comportamento que a Uber vem provocando nas cidades. Todos os dias, mais brasileiros encontram uma alternativa à crise que vivemos ao começar a gerar renda de maneira digna e sem complicação.”
Atualmente, mais de 20 milhões de brasileiros usam a Uber de maneira permanente, o que levou São Paulo e Rio de Janeiro ao topo do ranking das maiores cidades em número de viagens de Uber no mundo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.