Visa revela que turistas têm usado tecnologia no planejamento de viagens mais curtas e frequentes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Visa revela que turistas têm usado tecnologia no planejamento de viagens mais curtas e frequentes

Ferramentas e aplicativos de planejamento já são usados por 83% dos viajantes

por Soraia Alves

A Visa encomendou um estudo sobre viagens e turismo com a Global Travel Intentions (GTI) para conferir quais as tendências no setor no Brasil e no mundo. E o resultado mostrou que as pessoas estão preferindo fazer viagens mais curtas, porém com maior frequência.

Segundo o GTI, a média de duração das viagens em 2017 foi de até oito noites. As viagens ao exterior também aumentaram em escala mundial, subindo a média de 2,5 viagens nos últimos dois anos para 2,7 viagens nos próximos dois anos.

Outro ponto interessante é que o Japão superou os Estados Unidos como o destino mais popular entre os viajantes globais. A Austrália aparece em terceiro lugar na lista de destinos mais procurados.

Os viajantes que mais gastam são originários da Arábia Saudita. Chineses, australianos, americanos e kuwaitianos completam o ranking das cinco nacionalidades que mais gastam durante uma viagem.

Tecnologia ajuda os viajantes

A pesquisa da Visa mostrou que 88% dos viajantes ficaram online enquanto estavam no exterior. Além disso, quase metade dos turistas (44%) usou aplicativos de compartilhamento de viagens para se locomover quando estavam viajando.

As pessoas também têm utilizado mais ferramentas e aplicativos na fase de planejamento das viagens. 83% do público usou a tecnologia com esse objetivo em 2017, contra 78% em 2015.

Ainda assim, a maioria (77%) prefere usar dinheiro físico como forma de pagamento durante a viagem. O engraçado, é que grande parte desses mesmos viajantes afirma que se sente estressado por viajar levando dinheiro em espécie.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro