Google começa a exibir resultados de pesquisas em formato Stories
Não tem volta: os Stories vão dominar o mundo
Se alguém ainda tem dúvidas sobre a popularização do Stories, a novidade anunciada pelo Google reforça o quanto esse formato ganhou o gosto do público. A empresa liberou o formato dentro de seu projeto AMP (Accelerated Mobile Pages)
, passando a exibir Stories com conteúdo multimídia (imagens, vídeos e animações) de acordo com a pesquisa do usuário.
O AMP tem como objetivo otimizar a experiência de navegação dos usuários, simplificando e carregando páginas em cerca de um segundo, além de consumir até 10 vezes menos dados do que as páginas normais.
Com o “Stories do Google”, basicamente a empresa exibirá notícias em cards na tela cheia no smartphone, com os mesmos recursos do Stories que estamos acostumados em outras redes sociais, como tocar na lateral direita para avançar ou na lateral esquerda para voltar.
Apesar do anúncio oficial, a novidade ainda está em fase de testes. Por enquanto, os AMP Stories estão sendo exibidos apenas para alguns usuários que usam o Google em inglês.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.