Iniciativa da Adobe ajuda sobreviventes do furacão Harvey a recuperar fotos perdidas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Iniciativa da Adobe ajuda sobreviventes do furacão Harvey a recuperar fotos perdidas

Projeto “The Future is Yours” é conduzido por jovens dispostos a mudar o mundo pela criatividade

por Pedro Strazza

No começo do segundo semestre de 2017, o furacão Harvey fez uma passagem terrível pelo sul dos Estados Unidos e em outros países, tomando vidas e casas de pessoas comuns de diferentes regiões do continente americano. Foram mais de 125 bilhões de dólares em danos materiais, mas isso é nada quando posto em perspectiva com as 104 mortes causadas pelo evento meteorológico e as tantas memorabilias sentimentais de diversas famílias perdidas pela ocorrência do furacão.

Quanto ao primeiro nada pode ser feito, mas no último um grupo de estudantes pôde ajudar a recuperar parte das memórias perdidas pelas vítimas. Financiado pela Adobe, o programa estudantil “The Future is Yours” resolveu iniciar uma jornada difícil de restauração das fotografias danificadas nas inundações provocadas pelo furacão e assim retornar às famílias o vislumbre da imagem de seus antepassados. Em parceria com a Shareability e outras organizações beneficentes de auxílio aos indivíduos afetados por esses evento meteorológicos, a Adobe liberou agora um curta documental de quatro minutos sobre o esforço destes jovens e os resultados obtidos por eles – confira acima.

A ação mostrada no vídeo é apenas uma parte do extenso projeto da empresa para o restauro de fotos pertencentes às vítimas. Aberto a novos voluntários, o “The Future is Yours” é realizado em parceria com a Texas Photo Renovators, a Recovery Houston e a Rebuild Port Aransas Texas

. De acordo com Jayson Oertel, estrategista social da Adobe, a iniciativa é um “chamado às armas para estudantes que querem deixar sua marca no mundo usando de criatividade para o bem”.

Confira abaixo algumas das restaurações realizadas pelos estudantes do grupo

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro