Goldman Sachs compra a startup de cartão de crédito Final
Em mais uma aquisição focada na experiência do consumidor, banco vai absorver toda a equipe da nova empresa
A Goldman Sachs adquiriu nessa semana a Final, uma startup de cartão de crédito que promete ajudar no crescimento do grupo financeiro. Com a compra, a Goldman Sachs leva toda a equipe da Final, cerca de 12 engenheiros e gerentes com experiência na criação de um produto de financiamento a partir do zero.
A Final havia encerrado suas atividades no início de dezembro, com um anúncio feito via postagem no blog da startup e sem deixar claro quais seriam os planos futuros.
A Goldman tem expandido suas aquisições. O banco adquiriu a plataforma de depósito online da GE Capital Bank em 2015, a startup focada em aposentadoria Honest Dollar em 2016 e contratou funcionários do Bond Street Marketplace
em 2017.
A Final surgiu em 2014 e ofereceu aos consumidores um cartão de crédito com recursos digitais projetados para proteger contra fraudes e roubos. Ela poderia, por exemplo, gerar cartões virtuais únicos específicos para cada relacionamento consumidor-empresa.
A startup levantou US$ 4,1 milhões de investidores.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.