China lança campanha contra compra de ICO e investimentos em criptografia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

China lança campanha contra compra de ICO e investimentos em criptografia

Com comerciais na TV, Hong Kong alerta para sobre os riscos de investimento em criptomoedas

por Ana Roza

Bitcoin é uma das palavras mais listadas em tópicos recentes. Com quedas e estabilizações no início do ano, seu uso tem sido abordado por diversos especialistas financeiros, além de assustar um pouco alguns governos, como a China. Depois de tentar incentivar uma “saída ordenada” do negócio entre os minerados da criptomoeda em janeiro, Hong Kong agora lança uma campanha dedicada a prevenir sua população sobre investimentos em ICOs.< Enquanto outros países mantêm um certo cuidado sobre o assunto, as autoridades chinesas se mostram mais preocupadas com os riscos da nova onda de investimentos. Juntos, os Serviços Financeiros e o Escritório do Tesouro, ao lado do Centro de Educação para Investidores (subsidiária da SFC – Securities And Futures Commision), lançaram uma campanha que estimula a conscientização dos “riscos potenciais” da compra de criptmoedas. O material será divulgado em VTs para TV, spots e mídia impressa.

“Não compre o que você não entende”

A preocupação do governo não é novidade. A SFC tem se mantendo alerta com os números elevados do financiamento por ICOs, além de pontuar que alguns tokens distribuídos nessas transações podem ser contra as leis mobiliárias locais. Outro ponto que desperta urgência nos órgãos é o número de fraudes encontradas. Em relatório divulgado pela Ernst & Young, 10% dos fundos arrecadados em ICOs foram roubados ou perdidos. Muitos dos sites criados são feitos para enganar novos investidores, principalmente pela moeda ser uma novidade e “altamente atrativa”, como dinheiro fácil.

Para Kelvin Wong, presidente da IEC (Investor Education Centre), o investimento não é para todos. No Brasil, as autoridades seguem medidas cautelosas também, proibindo a compra de bitoins por fundos.

Apesar das dúvidas que rondam as criptomoedas, especialistas continuam afirmando que o bitcoin, por exemplo, deve acabar o ano na casa de US$25 mil, chegando até US$ 125 mil em 2022.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro