Capa da Vanity Fair exclui James Franco digitalmente e dá três pernas a Reese Witherspoon
Ensaio fotográfico da revista também “conseguiu” a façanha de fotografar as três mãos de Oprah
Uma das mais conhecidas revistas estadunidenses sobre moda, política e cultura, a Vanity Fair lançou recentemente a sua já tradicional edição anual de “portfolio” de Hollywood, celebrando os grandes nomes do momento na indústria do entretenimento em um ensaio fotográfico permeado de estrelas. A versão 2018 do evento, porém, trouxe algumas curiosidades que vão do peculiar ao extravagante.
A primeira e mais impactante é a exclusão do ator James Franco da capa da edição, apagado digitalmente de um line-up que agora “só” possui doze grandes celebridades – entre elas as atrizes Gal Gadot e Jessica Chastain e os atores Michael B. Jordan e Tom Hanks. De acordo com um porta-voz da revista ao The Hollywood Reporter, Franco foi eliminado oficialmente da imagem após a divulgação na mídia dos casos de assédio protagonizados pelo ator, feitos contra cinco mulheres durante as gravações de seus filmes. Confira o resultado final da capa – fotografada por Annie Leibovitz – abaixo.
Mas ainda que o gesto de remoção do ator seja muito sensível, a edição comemorativa da Vanity Fair também tem sua cota de pecados a pagar. Nas idas e vindas do Photoshop usados no tratamento da imagem (que como sempre é bastante fabricada, com os atores sendo fotografados em pequenos grupos para depois serem agremiados em um panorama só), a capa da revista conseguiu a façanha de dar três pernas à atriz Reese Whiterspoon, além de tirar uma perna da artista Zendaya. Confira nos detalhes abaixo:
Além disso, alguns usuários do Twitter
também detectaram no interior da publicação que a edição das imagens também realizou o milagre divino de dar três mãos à apresentadora e empresária Oprah Winfrey:
Also lololol pic.twitter.com/9Vh7z1Dids
— Bob (@DoHoBOB) January 25, 2018
Embora a Vanity Fair ainda não tenha se pronunciado sobre os equívocos, Witherspoon já respondeu aos erros de maneira bem humorada no Twitter. A atriz respondeu a um fã na rede social brincando que “agora todo mundo sabe de sua terceira perna” e pediu que a aceitem como ela é, além de afirmar que nunca pedirá desculpas por abraçar Oprah:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.