YouTube pede para parceiros não falarem mal do site • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube pede para parceiros não falarem mal do site

Plataforma tenta proteger imagem após casos recentes envolvendo produtores de conteúdo

por Matheus Fiore

Nos últimos meses, o YouTube tem trabalhado com alguns músicos para promover seus trabalhos por meio da produção de vídeos e divulgação em outdoors. Pensando em evitar desgaste com esses novos parceiros, o site tem pedido para que os artistas não façam comentários negativos sobre a plataforma em troca do apoio promocional.

A notícia foi dada pelo Bloomberg, que diz que a plataforma exige que alguns parceiros aceitem tal condição, incluindo criadores de conteúdo que fazem séries originais para o site.

Histórico recente pode ter gerado pedido

A situação pode ter sido originada por recentes incidentes que não fizeram bem à marca. O cineasta e ex-parceiro do YouTube Morgan Spurlock, por exemplo, admitiu no Twitter

 ser “parte do problema” quando comentava sobre os recentes casos de assédio sexual.

A situação de Spurlock, somada às antigas reclamações de youtubers como PewDiePie e casos como o de Logan Paul, que utilizou histórias de suicídio para promover um vídeo, acabam atraindo para o YouTube uma publicidade negativa, relacionando a marca ao descontentamento de alguns de seus clientes e à pessoas que tiveram mau comportamento.

O relatório afirma que o YouTube tem como objetivo fortalecer a ponte entre sua plataforma e a indústria da música. O pedido “não depreciação”, portanto, é uma garantia de que artistas que podem vir a firmar parcerias não repetirão alguns dos comentários negativos feitos por alguns dos atuais produtores de conteúdo.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro