YouTube pede para parceiros não falarem mal do site
Plataforma tenta proteger imagem após casos recentes envolvendo produtores de conteúdo
Nos últimos meses, o YouTube tem trabalhado com alguns músicos para promover seus trabalhos por meio da produção de vídeos e divulgação em outdoors. Pensando em evitar desgaste com esses novos parceiros, o site tem pedido para que os artistas não façam comentários negativos sobre a plataforma em troca do apoio promocional.
A notícia foi dada pelo Bloomberg, que diz que a plataforma exige que alguns parceiros aceitem tal condição, incluindo criadores de conteúdo que fazem séries originais para o site.
Histórico recente pode ter gerado pedido
A situação pode ter sido originada por recentes incidentes que não fizeram bem à marca. O cineasta e ex-parceiro do YouTube Morgan Spurlock, por exemplo, admitiu no Twitter
ser “parte do problema” quando comentava sobre os recentes casos de assédio sexual.
A situação de Spurlock, somada às antigas reclamações de youtubers como PewDiePie e casos como o de Logan Paul, que utilizou histórias de suicídio para promover um vídeo, acabam atraindo para o YouTube uma publicidade negativa, relacionando a marca ao descontentamento de alguns de seus clientes e à pessoas que tiveram mau comportamento.
O relatório afirma que o YouTube tem como objetivo fortalecer a ponte entre sua plataforma e a indústria da música. O pedido “não depreciação”, portanto, é uma garantia de que artistas que podem vir a firmar parcerias não repetirão alguns dos comentários negativos feitos por alguns dos atuais produtores de conteúdo.
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