“UberMeninas”: projeto incentiva filhas de motoristas a seguirem carreiras na tecnologia
Boa avaliação de motoristas na plataforma é critério para seleção das meninas participantes
A Uber lançou em parceria com a plataforma educativa Força Meninas, um projeto que incentiva garotas a ingressarem no mundo da tecnologia e desenvolverem carreiras de sucesso.
O “UberMeninas” é um programa de férias com 100 meninas em idades de 6 a 10 anos. Entre as pautas abordadas estão noções de autoestima e de liderança, além do incentivo às carreiras na área de tecnologia.
“O que esperamos, com o ‘UberMeninas’, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem“, afirma Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas.
Todas as garotas convidadas para as atividades são filhas de motoristas parceiros da Uber. A seleção é feita com base nas boas avaliações dos motoristas da plataforma na cidade de São Paulo.
Entre os destaque dessa primeira edição do projeto estão as palestras com Lara Franciulli que, com apenas 17 anos, já foi duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e vencedora do programa os Incríveis Kids (NatGeo); e a introdução ao pensamento computacional com Déborah D’Angelo, empreendedora de 19 anos criadora do aplicativo para deficiente visuais Sonya
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.