Depois de polêmica racista, H&M cria cargo global de diversidade
Marca revela nova diretoria dizendo “nós estamos ouvindo”
A H&M foi o centro de mais uma polêmica envolvendo racismo. Na ocasião, a rede de fast fashion sueca recebeu diversas críticas por um anúncio no qual aparecia um menino negro vestindo um moletom com a frase “The Coolest Monkey in the Jungle” (“O macaco mais legal da selva”).
A propaganda foi retirada do ar, assim como a peça de roupa que também saiu das lojas e do site da loja. A marca ainda recebeu críticas de personalidades como LeBron James, além de perder parceiros famosos como os rappers americanos The Weeknd e G-Eazy, que cancelaram suas parcerias com a empresa por causa do anúncio.
woke up this morning shocked and embarrassed by this photo. i’m deeply offended and will not be working with @hm anymore… pic.twitter.com/P3023iYzAb
— Abel Tesfaye (@theweeknd) January 8, 2018
Uma semana depois do acontecido, a H&M anuncia a criação de um novo cargo diretivo para promover a inclusão. Annie Wu, que já trabalhou com a marca anteriormente, agora é a líder de diversidade global da empresa, a fim de ressaltar sua intenção em contribuir com a diversidade.
O anúncio foi feito nas redes sociais da marca
, seguido de uma imagem com a mensagem “We Are Listening” (Nós estamos ouvindo”). O texto ressalta que o recente incidente foi inteiramente involuntário, e que o objetivo da marca é abordar a diversidade e inclusão.
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