Pesquisa mostra como os consumidores respondem aos anúncios com temática LGBT
Segundo público-alvo, marcas têm acertado na representatividade que adotam em suas campanhas
A rede social Hornet encomendou uma pesquisa da Nielsen Media Research para determinar o impacto dos anúncios LGBT nos consumidores e, segundo o resultado, o público está mais do que pronto para a representatividade em propagandas.
A maioria dos consumidores classifica as campanhas como “interessantes”, sendo 36% do total de quem respondeu à pesquisa.
Outro dado é que as campanhas analisadas com tema LGBT superaram os anúncios genéricos das mesmas marcas. Confira infográfico publicado na revista Adweek
:
Existe uma linha tênue entre a representação autêntica e a exploração de um grupo minoritário, por isso, a pesquisa também pretende apontar às empresas e marcas como falar diretamente com o consumidor, a fim de adotar uma mensagem inclusiva que cria reconhecimento da marca e influencia hábitos de compra.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.