Super Bowl YouTube
O maior esbanjamento de dinheiro do mundo da publicidade vai ao ar no domingo agora, dia 4. Mas diferente dos outros anos, o Super Bowl terá um aliado de peso para tentar fazer valer a pena os milhões gastos pelos anunciantes: YouTube.
Os comerciais serão postados no YouTube, com a participação dos usuários para votar nos melhores. No ano passado, a internet já teve papel fundamental no intervalo comercial mais caro do mundo, já que muitos anúncios fizeram cross-media e as pessoas correram a web para participar de alguma promoção ou assistir o comercial novamente.
Porém, 2007 é o primeiro ano do Super Bowl com uma ferramenta como YouTube realmente consolidada, com um poder viral sem precedentes e que nos vai permitir mensurar e comparar a audiência nos dois meios, sem contar na repercussão que só a internet permite.
Veremos o que acontece. Será que vai chegar o dia em que alguém vai conseguir provar que não vale a pena gastar 2 milhões na veiculação de um comercial uma única vez?
Fique de olho: youtube.com/superbowl, e veja o TOP3
do Super Bowl que fiz no ano passado.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.