Nutricionista digital: app usa inteligência artificial para programar dietas personalizadas
Aplicativo chega ao Brasil agora, mas já conta com mais de 3 milhões de usuários na Europa
Se ter uma alimentação saudável é uma das resoluções de ano novo mais comuns, contar com a orientação de um nutricionista digital que usa inteligência artificial para criar uma dieta personalizada pode ajudar.
O Freeletics Nutrition, que já tem mais de 3 milhões de usuários na Europa, chega ao Brasil com a proposta de ser um nutricionista de bolso. O usuário baixa o app e passa por uma espécie de consulta digital na plataforma, respondendo a uma série de perguntas e cruzamento de dados que ajudarão a definir o objetivo da mudança na dieta – perder peso, ganhar massa muscular ou criar um estilo de vida mais saudável.
Com o foco definido, o aplicativo constrói um cardápio diário para todas as refeições e lanches do usuário. Todos os cardápios acompanham o modo de preparo, com mais de 300 sugestões diferentes de receitas que prometem levar no máximo 15 minutos para serem feitas.
A cada refeição, dentro ou fora de casa, o app pede uma foto para reconhecer os ingredientes e registrar o desenvolvimento real do planejamento, o que também ajuda a identificar o gosto do usuário e adaptar as sugestões.
A principal intenção do Freeletics não é realmente substituir a consulta e o acompanhamento com um profissional de nutrição, mas ajudar quem tem dificuldades de manter a rotina equilibrada e as indicações do nutricionista,.
O aplicativo está disponível para iOS e Android. Quem deseja aliar a alimentação saudável com atividades físicas pode integrá-lo com outras plataformas, como o Freeletics Bodyweight ou o Running
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.