Com o sucesso de “Bright”, Netflix anuncia continuação
Com a exceção do roteirista, sequência contará com a mesma equipe criativa do original
Ainda que tenha dividido público e crítica no final de 2017, “Bright” teve uma continuação anunciada pela Netflix neste começo de 2018. A sequência da primeira superprodução do canal de streaming contará com o retorno de Will Smith e Joel Edgerton no elenco e de David Ayer na direção, além de manter os nomes de Eric Newman e Bryan Unkeless como produtores. Para oficializar as coisas, a empresa divulgou em suas redes sociais um vídeo com “testes de elenco” de dois orcs interessados em participar do próximo capítulo – confira acima.
A produção pode ter mantido grande parte da equipe criativa do primeiro filme, mas um nome importante do original encontra-se notavelmente ausente no anúncio. Responsável pelo desenvolvimento da ideia da franquia, o roteirista Max Landis não retornará para “Bright 2”, sendo substituído pelo próprio Ayer na concepção do argumento do novo capítulo. Especula-se que o roteirista tenha sido “cortado” em virtude das recentes acusações de assédio sexual que o cineasta filho do lendário diretor John Landis recebeu no fim do ano passado, feitas no Twitter por outras roteiristas na época do lançamento de “Bright”.
Em 2016, a Netflix venceu uma guerra de ofertas entre os grandes estúdios pelo roteiro de Landis, chegando a pagar entre três a quatro milhões de dólares pelo filme ambientado numa realidade muito similar à atual onde humanos convivem com seres mágicos como orcs e elfos.
Foi uma aposta que pelo visto deu muito certo. Embora o filme tenha sido duramente criticado pelos veículos de entretenimento e cinema (incluindo o B9) e registrado baixas taxas de aprovação em sites agregadores de notas (atualmente ele se encontra abaixo dos 30% de aprovação tanto no Rotten Tomatoes quanto no Metacritic
), o primeiro “Bright” foi um grande sucesso de público para a Netflix, reunindo nada menos que onze milhões de espectadores nos primeiros três dias depois da estreia e se tornou o produto mais visto do catálogo da empresa na maioria dos países onde o canal de streaming atua.
Com o título provisório de “Bright 2”, a sequência ainda não teve marcada a data de lançamento.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.