Rede de fast food inaugura máquina de autoatendimento com reconhecimento facial
Com um sorriso será possível escolher o seu hambúrguer preferido
A rede de fast food Caliburger lançou nessa semana uma máquina de autoatendimento que é capaz de selecionar o pedido de cada cliente usando uma tecnologia de reconhecimento facial.
O sistema funciona assim: na primeira vez que o cliente usa a máquina, ele “cadastra” seu rosto usando um software de reconhecimento facial biométrico. Em seguida, é preciso se cadastrar no programa de fidelidade da rede e realizar seu primeiro pedido.
Nas próximas vezes que o cliente usar a máquina, ela pedirá um sorriso da pessoa para fazer o reconhecimento e, posteriormente, exibirá os pedidos anteriores feitos na conta, aqueles que a pessoa costuma sempre comer. Ainda é possível organizar pedidos diferentes e adicionar ou substituir ingredientes aos lanches.
A novidade leva o nome de “FACE” e está em fase de testes em uma loja da rede na Califórnia. Se o quiosque for bem recebido, a empresa já expandirá a tecnologia em todo os Estados Unidos e internacionalmente.
Vale lembrar que apesar de ser o primeiro experimento do tipo nos Estados Unidos, na China (sempre ela!) painéis de venda que funcionam com reconhecimento facial já estão em funcionamento, como o “Smile to Pay”
., plataforma que o reconhecimento facial na hora do pagamento do cliente, fazendo assim a transação.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.