“#Repense2018”: campanha da Vivo estimula novos olhares para o próximo ano
Empresa incentiva o público a deixar os preconceitos de lado
Para celebrar o começo do novo ano, a Vivo divulga a campanha “#Repense2018“, que convida o público a exercitar um novo olhar durante o próximo ano, a refletir sobre diferentes possibilidades e a viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos pela sociedade.
Seguindo o lema “Viva Menos do Mesmo”, o belo vídeo criado pela agência Y&R mostra algumas situações e julgamentos frequentemente replicados na sociedade, mas que (ainda bem!) estão passando pelo processo de mudança. Um exemplo é a frase “Funk é indecência” que se transforma em “Funk é cultura”.
A construção criativa se baseia em campos de busca na internet, como o campo de pesquisa do Google.
Segundo Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, o conceito de “Viva Menos do Mesmo” foi explorado pela empresa ao longo de todo 2017, contribuindo também para um posicionamento mais opinativo da empresa e que aborda temas atuais e relevantes para as pessoas. “Assim, a Vivo assume um papel de protagonista para discutir questões que vão além de serviços de conexão e de tecnologia. Acreditamos que uma marca contemporânea deve acompanhar e participar das conversas e discussões que ocorrem na sociedade; essa é a forma de se tornar uma marca relevante e se inserir na vida das pessoas”, explica.
Além do comercial, a campanha ainda terá três mini documentários exclusivos no canal da Vivo no Youtube, que mostram as histórias reais das pessoas que aparecem no vídeo.
Duas histórias já estão no ar: a primeira é com a Giovanna em “Meu Corpo, Minhas Regras”, que conta como ela sofreu bullying na escola e teve sua página nas redes sociais invadida por pessoas comentando sobre seu peso.
A segunda mostra Ian Retz em “Talento Especial” , ator e bailarino com Síndrome de Down e que realizou o sonho de se apresentar em grandes festivais de dança.
O último vídeo será com a refugiada síria Razan Suliman.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.