Nike McEnroe
John McEnroe, para quem não conhece, é considerado um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos. Na década de 1980, ganhou sete Grand Slam consecutivos e foi figurinha carimbada no primeiro lugar do ranking da ATP.
Em 2006, depois de 12 anos de hiato, McEnroe voltou a competir oficialmente em um torneio da ATP, tornando-se o jogador mais velho a ganhar um título de alto nível.
Só que além de ser reconhecido pelos seus feitos nas quadras, McEnroe tem fama de ser o “bad boy” do tênis. Seu temperamento nas quadras criou brigas e discussões, já que freqüentemente peitava os juízes e autoridades do jogo.
Em 1981 em Wimbledon, questionando a decisão do juiz, McEnroe disse “You cannot be serious!”. O momento tornou-se famoso na história do tênis, e já foi paródia de um comercial da Seat, estrelado pelo próprio tenista.
E é desde essa época que McEnroe tem contrato com a Nike. Recentemente ele participou do comercial “Pretty”, com Maria Sharapova (é um dos locutores na cabine, ao lado de seu irmão Patrick McEnroe).
Aproveitando a fama de bad boy de McEnroe, a Nike lançou nessa semana uma campanha de cartazes de ponto-de-venda. Criada pela DDB Paris, a intenção é divulgar justamente o tênis que leva a assinatura do tenista, com seu estilo temperamental traduzido nos postêres.
Clique para ampliar.
| Enviado por Olivier Lefebvre da DDB Paris
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.