Seek Truth | Mães e Cowboy
Sou fã das ações anti-tabaco da American Legacy Foundation, uma conta publicitária que desde 2000 é dividida entre a Arnold Worldwide e aCrispin, Porter & Bogusky.
As duas agências são responsáveis pela genial campanha “Seek Truth”, da qual eu fiz um longo post, em agosto de 2005, com um resumo das melhores peças e ações. No fundo, tratam-se de ousadas ações de guerrilha que acabam sendo transformadas em comerciais para TV.
Nesta semana, a nova iniciativa da ONG foi bastante comentada. Colocaram esculturas de gelo na rua, representando mulheres grávidas, com bebês de plástico dentro da “barriga”.
Obviamente, à medida que o tempo ia passando o gelo derretia, e o “bebê” acabava caindo no chão. Um cartaz ao lado das esculturas dizia: “Mais de 30 crianças perdem as mães para o tabaco todos os dias”.
Uma ação da American Legacy Foundation que acho genial, um pouco mais antiga, é a do cowboy que fez laringectomia. Andando na rua a cavalo, no meio do trânsito, chama a atenção de todo mundo. Pensam que deve ser um show ou no máximo um maluco.
Até que o cowboy senta no chão com seu violão, e começa a cantar uma música. A reação você confere no vídeo abaixo:
| Dica da amiga Água…
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.