Brasil não disputará Oscar 2018 com Melhor Filme Estrangeiro
"Bingo: O Rei das Manhãs" representava o país, mas foi eliminado da disputa
Não foi dessa vez. O Brasil ficará de fora da disputa do Oscar 2018 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista das produções finalistas na categoria e “Bingo – O Rei das Manhãs”, que estava representando o país, foi eliminado da disputa.
Outro filme que ficou de fora foi o elogiado drama francês “120 Batimentos Por Minuto”, que levou o Grand Prix em Cannes nesse ano tendo o HIV como assunto principal.
A produção de Angelina Jolie, “First They Killed My Father”, que representava o Camboja também não passou da fase inicial de avaliação.
Os selecionados foram:
- África do Sul – “The Wound”
- Alemanha – “In The Fade”
- Chile – “Uma Mulher Fantástica”
- Hungria – “On Body and Soul”
- Israel – “Foxtrot”
- Líbano – “The Insult”
- Rússia – “Loveless”
- Senegal – “Félicité”
- Suécia – “The Square”
Os indicados a todas as categorias do Oscar 2018 serão anunciados no dia 23 de janeiro de 2018. A premiação acontece em 4 de março.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.