PETA elege Netflix como empresa do ano por produções que expõe maus-tratos aos animais
ONG ressalta a importância de filmes como "Okja" e documentários como "Blackfish"
Famosa por defender a causa de proteção aos animais, a PETA, elegeu a Netflix como a empresa do ano de 2017. Segundo a ONG, a plataforma de streaming exibe e cria filmes e documentários “que expõem o abuso de animais em parques marinhos, circos e indústrias de carne e lácteos”.
Em seu comunicado, a PETA afirma que ao produzir e/ou disponibilizar a Netflix “inspira milhares de pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável e a boicotar negócios que usam animais como entretenimento, criando um mundo mais gentil e compassivo ao mostrar aos seus assinantes que animais também são seres pensantes como nós”.
A ONG ainda afirma que após do filme “Okja”, a demanda por seus kits de iniciação ao veganismo “disparou”. Outro dado que aponta a ligação das produções Netflix e a conscientização da população, segundo a PETA, é a diminuição do público do SeaWorld desde que o documentário “Blackfish” foi adicionado ao catálogo da Netflix.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.