Apple finalmente passa a cobrar em reais e cliente deixa de pagar IOF
Empresa não pagava cerca de 34% de impostos ao Brasil por cobrar em dólar
Depois de anos, a Apple finalmente mudou seu sistema de cobrança dos clientes brasileiros. A empresa agora passa a fazer as cobranças em reais, e não mais em dólares.
Com isso, os clientes da empresa no país deixam de pagar o IOF sobre as compras feitas na App Store. A mudança abrange compras feitas também no iTunes Store, Apple Music, iCloud e iBooks Store.
A novidade surge 3 anos depois de o Ministério da Justiça
brasileiro notificar a empresa pelas cobranças feitas em dólar, uma vez que é considerado ilegal uma empresa cobrar em moeda estrangeira por produtos vendidos em território nacional.
Enquanto não cobrava em reais, a Apple deixava de pagar aproximadamente 34% de impostos para o Brasil, uma vez que o IOF cobrado, representando 6,38%, saía do bolso de cada consumidor.
Os clientes da empresa já estão recebendo um email com o aviso sobre a nova forma de pagamento.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.