“Lady Bird” se torna o filme mais bem avaliado de todos os tempos no Rotten Tomatoes
Dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Saiorse Ronan, filme já é um dos favoritos ao Oscar 2018
Novo filme queridinho da crítica especializada, “Lady Bird” se tornou o filme mais bem avaliado de todos os tempos no Rotten Tomatoes. O filme, que tem Greta Gerwig como diretora e roteirista, está com uma avaliação 100% positiva no site, somando 169 reviews até agora.
Antes de “Lady Bird”, o posto era de “Toy Story 2”, de 1999 e com 163 avaliações positivas. Apenas dois outros filmes conseguiram alcançar uma pontuação de 100% com mais de 100 comentários: “Man on Wire” (“O Equilibrista”, 2008) com 157 avaliações e “Things to Come” (“O Que Está Por Vir”, 2016) com 128 comentários.
As listas do Rotten Tomatoes são bem inconsistentes, mas mesmo assim esse é um feito inédito no site, que “exige” que um grande lançamento receba uma média de 75% ou mais na avaliação vinda de pelo menos 80 comentários para entrar nessa lista de “melhores filmes”.
“Lady Bird” já é visto como um dos favoritos ao Oscar 2018, e já foi nomeado para alguns prêmios internacionais, incluindo a categoria “Melhor Atriz” para Saoirse Ronan, que já foi indicada no ano passado por sua atuação em “Brooklyn”.
A trama conta a história de Christine McPherson
(Saiorse Ronan), uma jovem rebelde que estuda em um colégio católico conservador em Sacramento e que deseja escapar da repressão que lhe é imposta. Ela também não se dá bem com a família e vê na ida para a faculdade, em Nova Iorque, a saída para se ver livre.
Eis um daqueles casos em que a gente se pergunta: “Believe the hype?”
A estreia do filme no Brasil ainda não tem uma data confirmada, mas acredita-se que ele chega por aqui em abril.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.