Twitter remove verificação de contas que apresentam discurso de ódio
Medida faz parte das novas diretrizes da empresa para combater abusos
Nesta semana, o Twitter passou a remover o ícone azul de verificação de contas que apresentam discursos hostis e incitação ao ódio.
Na quarta-feira, 15/11, dois perfis já perderam o ícone, o do norte-americano Richard Spencer, que se relaciona com grupos nacionalistas brancos, e o de Jason Kessler, um dos líderes do movimento “Unite the Right”
, que promoveu protestos de extrema-direita que aconteceram em Charlottesville, Estados Unidos, apoiando um discurso neonazista e que deixou um morto e um grande número de feridos.
A medida faz parte das novas diretrizes da rede social quanto às verificações de contas.
O símbolo azul é conhecido por identificar contas de figura públicas como cantores, atletas, políticos, entre outros. Segundo a empresa, as pessoas passaram a ver as contas com verificação de forma especial, o que não era bem a intenção deles.
A empresa ainda afirma que tem o direito de banir da rede social qualquer perfil que promova violência contra pessoas seja por causa da nacionalidade, gênero, religião, etc.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.