"Mosaic", projeto interativo de Steven Soderbergh, pode mudar a forma como assistimos TV • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Mosaic”, projeto interativo de Steven Soderbergh, pode mudar a forma como assistimos TV

Série em formato linear chega à HBO em janeiro

por Soraia Alves

O novo projeto do diretor Steven Soderbergh já está no ar e pretende mudar a forma como estamos acostumados a consumir filmes e séries. O app “Mosaic”, disponível por enquanto somente para iOS, apresenta a série de mesmo nome que pode ser vista pela narrativa de diferentes personagens de acordo com a escolha do espectador.

Com um roteiro de mais de 500 páginas, a história gira em torno da morte de uma celebridade interpretada por Sharon Stone, cujos protagonistas e até mesmo o final podem mudar de acordo com o caminho que o espectador fizer em sua narrativa.

Para proporcionar a interatividade desejada, “Mosaic” foi desenvolvido por 5 anos com o comando minucioso de Soderbergh e Casey Silver, ex-chefe da Universal Pictures. Enquanto a empresa PodOp  ficou com a parte de desenvolvimento do projeto, a HBO entrou como patrocinadora de boa parte dos custos de “Mosaic”, e assim ganhou uma versão linear da série que será transmitida pelo canal a partir de janeiro, em 6 episódios.

O maior desafio foi montar uma narrativa completa para qual for o caminho percorrido por quem está assistindo. Todos os personagens precisam ser apresentados, assim como todos os fatos importantes da história, não importando qual direcionamento você seguirá e qual final chegará até você.

As filmagens duraram 49 dias entre o final de 2015 e início de 2016. Nenhum ator recebeu uma versão completa do script, a fim de que ninguém soubesse quem era o protagonista e as interpretações pudessem ficar mais autênticas. “É clichê que cada ator pense que o filme é sobre ele, neste caso eles realmente conseguiram sentir isso. Eu realmente não queria que eles lessem as cenas que não estavam dentro.”, disse o diretor em entrevista ao Wired

.

Além de ambicioso, “Mosaic” é um teste para o que ainda está por vir, uma vez que a HBO já fechou outro projeto com a PodOp para seguir o mesmo modelo.

Uma versão para Android será lançada e breve.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro