★ Volvo transforma opinião dos motoristas em campanha ao vivo
1.000 painéis de mídia exterior espalhados por São Paulo exibiram reações das pessoas em tempo real
A internet mudou completamente a maneira como compramos um produto ou contratamos um serviço. Segundo uma pesquisa recente, 97% dos consumidores leem opiniões online antes de tomar uma decisão. Eletrônicos, eletrodomésticos, hotéis, restaurantes. Seja que categoria você imaginar, existe uma infinidade de pessoas compartilhando opiniões e fazendo reviews.
Com carro não é diferente, claro. E é por confiar tanto na performance do Novo XC60, que a Volvo transformou a opinião dos motoristas na campanha de lançamento do carro. Você vai pensar: “mas isso já foi feito milhares de vezes antes”. É verdade, mas nunca em tempo real. E com motoristas que de fato estavam fazendo test-drives.
Micro câmeras dentro do carro capturaram ao vivo as reações de quem fazia um teste drive do Novo XC60. Em poucos minutos, as imagens se espalhavam em forma de anúncios em 1.000 painéis de mídia exterior espalhados por São Paulo. Além disso, as reações também eram exibidas na home do UOL e nas redes sociais de Volvo.
Com a ação Volvo Live Reviews, a marca transformou as avaliações mais espontâneas e sinceras que se pode ter em comunicação instantânea. Para fazer isso acontecer, mais de 30 profissionais trabalharam em um war room, acompanhando ao vivo o test drive e produzindo as peças em tempo recorde.
Criada pela GREY, a campanha conquistou recorde de test drives nos dias da ação e teve o maior número de visitas ao site em 2017, totalizando mais de 40 milhões impactos.
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