“The Postcard” traz uma previsão assustadora sobre nossos verões do futuro
Curta-metragem ironiza forma como estamos registrando nossas férias
Já se foi o tempo em que demorávamos semanas para ter aquele momento de sentir (ou causar inveja) aos colegas de trabalho com as histórias das tão sempre inesquecíveis férias de verão. Hoje, com as redes sociais, a cultura do self e as coberturas momentâneas do Insta Stories, é possível acompanhar ou transmitir tudo em questão de horas, ou até mesmo em tempo real. , o Device Studios, companhia espanhola de animação, idealizou o curta-metragem “The Postcard”. Na animação, a protagonista envia para uma amiga um cartão digital, que acaba se revelando uma espécie de diário em forma de pequenos vídeos em que conta sua história de amor com o garoto dos sonhos, até que descobre que o novo relacionamento é um robô feito para satisfazer as pessoas e dar a elas momentos dignos de um Insta Stories.
“Começou como uma paródia de todos os clichês previsíveis, mas dentro de no futuro próximo. Como não importa o que aconteça no futuro, os turistas farão as mesmas coisas quando viajam “, explica a equipe do Device Studio. “Nossa principal ideia é de como a tecnologia está nos levando a querer relacionamentos que pareçam perfeitos para os outros, e não necessariamente com o envolvimento de laços reais”, acrescenta.
A produção foi inspirada em clássicos de ficção científica do cinema, como Blade Runner e a animação Ghost in the Shell , além, claro, do seriado Black Mirror. Para chegar ao tom certo, que mesclasse entre a distopia e a ironia dos tempos atuais, a equipe buscou referências em Insta Stories e fotos de férias compartilhadas em diversas redes sociais, além de criar uma paleta de cores com uma iluminação reduzida e com traços suaves, típicos das produções audiovisuais que se passam no futuro.
Assista ao curta-metragem:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.