“Transição de Roupas”: campanha incentiva doação de roupas a transgêneros
Roupas arrecadadas serão direcionadas para as ONGs que acolhem transexuais
A Cruz Vermelha do Rio de Janeiro lançou uma campanha que convida transgêneros a doarem roupas que não usam mais para outros transgêneros que estão passando pelo processo de transição e, por isso mesmo, precisam de peças com as quais agora se identificam.
Com produção da Artplan, essa é a primeira comunicação do mundo voltada para o público transgênero.
O projeto foi especialmente pensado para trazer um pouco de em meio a contante pressão e falta de aceitação que algumas pessoas ainda enfrentam durante o período de transição de gênero.
Todas as roupas arrecadadas serão direcionadas para as ONGs que acolhem transexuais, como Casas Nem e Grupo Além do Arco-Iris, da ONG Afroreagge.
A campanha tem o apoio da atriz e produtora cultural Wallace Ruy, que é mulher transgênera e ressalta o quanto um espaço para debate sobre o tema é importante.
Segundo Rodolfo Medina, presidente da Artplan, a comunicação inédita traz uma mensagem importantíssima de conscientização, inclusão e solidariedade.
As doações podem ser feitas em postos instalados na cidade do Rio de Janeiro: na Cruz Vermelha Brasileira, Campus Estácio, PUC-Rio e Lojas Leader
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.